OITIVAS DE ESCUTA

Aconteceu no dia 16 de janeiro de 2023, na Casa da Cultura, a segunda oitiva de escuta sobre a Lei Paulo Gustavo, que será implementada neste corrente ano. Participaram representantes do segmento da cultura popular, culturas tradicionais, de Matriz Africana e cultura afro que discutiram os principais instrumentos mais adequados para a distribuição dos recursos.

A Lei visa combater os efeitos da pandemia de COVID-19 no setor cultural, e é especialmente voltada para inserir ao audiovisual, embora se aplique, em menor percentual, para outros setores culturais. Os recursos destinados ao município serão repassados em apoio a produções culturais e prêmios aos fazedores de cultura. Os valores serão aplicados de acordo com o que determina a lei, e serão divulgados em chamamentos, premiações e editais.

Fique atento as redes oficiais da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Esporte, Turismo e Inclusão. A oitiva tem o apoio do Conselho Municipal de Cultura.

Foto: comunicação da prefeitura

Aconteceu no dia 11 de janeiro de 2023, na Casa da Cultura, a primeira oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo, que será implementada neste corrente ano. Participaram os artistas do segmento cultural Audiovisual que discutiram os principais instrumentos mais adequados para a distribuição dos recursos.

A Lei visa combater os efeitos da pandemia de COVID-19 no setor cultural, e é especialmente voltada para inserir do audiovisual, embora se aplique, em menor percentual, para outros setores culturais. Os recursos destinados ao município serão divididos em apoio a produções audiovisuais, capacitações e formações na área, além de apoio às demais áreas culturais. Os valores serão aplicados de acordo com o que determina a lei, e serão divulgados em chamamentos e editais.

Fique atento as redes oficiais da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Esporte, Turismo e Inclusão. A oitiva tem o apoio do Conselho Municipal de Cultura.

Foto: Comunicação da Prefeitura